quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

              Alunos inclusos sem laudo

                                                                 

Após a leitura da Nota Técnica 04/2014 do MEC/SECADI/DPEE, são essas minhas considerações:
A inclusão sem laudo seria uma forma correta  de tratar os alunos que necessitem de  atendimento especial, o problema é a falta de profissionais, materiais, espaço físico, entre outros. O laudo não é a parte mais importante, o que importa  seria os recursos para atender esses alunos. 
Na minha escola não há condições de atender os alunos com laudo, porque nunca temos profissionais no AEE ( Atendimento Educacional Especializado). 
Em uma segunda análise sobre o assunto, penso que o laudo é um auxílio que prestamos ao nosso aluno. Em uma avaliação médica consegue-se detectar a dificuldade e com ajuda médica nosso aluno terá melhores condições de viver em sociedade. O professor não tem conhecimento sobre o assunto, a não ser que faça uma especialização, mas não podemos esquecer que se o aluno  com laudo não tiver acesso ao AEE ( Atendimento Educacional Especializado)  o professor responsável terá que atender a  todos os alunos da turma e ainda dar uma atenção especial ao aluno que possui  laudo. Não é uma tarefa fácil!

Acredito que o problema não é ter ou não ter laudo e sim ter condições de atender este aluno. E diante de nossa realidade, infelizmente me parece que a situação ainda pode ficar pior, diante da desvalorização do professor

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